23 de mar. de 2011


E em tudo com ações de graças
Por André Loyola

A verdade que não queremos ver, o espelho que ocultamos da nossa frente, a falsa sensação do bem estar, aquele sentimento de infelicidade permanente, meu Deus até quando? Quando o Senhor vai “realmente” me abençoar?

A Bíblia esta repleta de referencias e ensinamentos onde Deus está mostrando um elemento, que vai determinar em grande parte o nosso relacionamento com o Senhor, a maneira como vemos a nossa vida e como nos satisfaremos aqui nesta terra, lembrando sempre que somos peregrinos por aqui.

Estou falando em ações de graça, dar graças, agradecer, retribuir, enfim, ter um coração grato por tudo o que Ele já fez, está fazendo e o que irá fazer como se já o tivesse realizado. No salmo 136 temos um exemplo de que devemos dar graças por tudo o que Deus fez, por tudo o que Ele é e pelo que vai fazer, há um poder irrefutável quando reconhecemos aquilo que Deus tem nos dado, quando somos gratos pela provisão na nossa vida, saímos da escuridão do egoísmo, da oração eucentrística, da super valorização do ser humano e começamos a colocar Aquele que é Digno, no lugar que Lhe é devido em nossas vidas. Este princípio está em toda a palavra de Deus, Davi venceu Golias não por que era um excelente atirador, era porque primeiro ele reconheceu o que o Senhor dos Exércitos tinha feito antes - “Disse Davi: o mesmo Deus que me fez vencer o leão e o urso irá me dar o gigante”. Davi antes de qualquer coisa deu graças, mostrou o coração que reconhece os feitos de Deus.

Faça uma análise de quanto tempo você gasta em oração pedindo coisas para Deus, e quanto tempo você gasta somente agradecendo, será que não tem tanta coisa para agradecer? Ou será que a gente já cauterizou nossa mente que não sabemos ter um coração grato. Quando a bíblia fala que um coração grato é um coração feliz ela está nos dando uma chave que pode abrir muitas portas no mundo espiritual, temos que aprender a cada dia dar graças pelo “maná” de cada dia, nosso relacionamento com Deus será melhor, nosso louvor será diário e a adoração terá um novo sentido revelando em nós a Glória de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário