7 de nov. de 2012

Cuidado Religião ou religiosidade?


         Sempre ouvimos de muitas pessoas a afirmação de que "o homem precisa de uma religião"ou "toda religião é boa, desde que se fale em Deus", e coisas desse tipo. A maioria dos homens e mulheres vive, direta ou indiretamente, presa a uma religião e procura  sempre acomodar-se na mesma como tábua ou "barca da salvação".
         Pelo que vemos, todo mundo tem religião. A verdade é que o homem é religioso por natureza. Mas também devemos acrescentar outra verdade:  o diabo também é religioso, e mantém as pessoas escravizadas à religiosidade e ao pecado. Certamente você  deve conhecer pessoas que vivem com o"terço" na mão, os lábios balbuciando, constantemente na igreja rezando, e com a língua maior que um trem.  Religiosidade sempre leva à hipocrisia.
         Mas o que diz a Bíblia sobre religião? Bom, primeiramente, temos que saber que a Bíblia (que é a Palavra de Deus) não tem "plano de religião" para o ser humano. Jesus nos diz que é "o caminho, a verdade, e a vida" (João 14.6).  Ele poderia ter dito: "Eu sou a religião", mas não disse isto.
              Jesus também nos diz:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"  (João 10.10).

        Ele poderia ter dito:  "Eu vim para  que tenham religião", mas também não disse isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário